Simular Consórcio: Veja 3 Formas de simular consórcio na internet

Se você está pensando em contratar um consórcio, saiba que simular consórcio é muito importante realizar antes de fechar um negócio. Com isso você consegue saber quais as condições de pagamentos e ver se estão de acordo com o que você está buscando.

Ao simular consórcio, você conseguirá informações como taxas e verá se as parcelas são fixas ou vão aumentando conforme o tempo vai se passando. Assim, você evita surpresa e consegue se programar exatamente para o que irá acontecer.

Separamos para você as 3 melhores formas de você simular consórcio, veja a seguir:

1) Concessionárias

As concessionárias oferecem a opção de venda de consórcios de veículos. Então, no site delas você consegue encontrar um simulador. Nele você consegue selecionar o modelo do carro que deseja, valor da parcela que deseja pagar, valor do veículo e alguns dados pessoais. Assim você terá acesso aos consórcios disponíveis.

2) Bancos

Os bancos oferecem opções de consórcios, tanto para automóveis, quanto para residências. Diferente dos sites das concessionárias, você não seleciona o modelo do carro ou da casa e sim o valor do bem desejado. As informações a serem preenchidas são praticamente as mesmas. Desta forma você terá acesso a todos os consórcios ofertados, bem como suas condições e taxas.

3) Instituições Financeiras

No mercado há diversas instituições financeiras que oferecem o serviço de consórcio para automóveis e residências. Lá você terá que colocar as mesmas informações que você coloca nos sites dos bancos. Após preencher as informações, você terá acesso a tudo que aquela instituição oferece como forma de consórcio.

São muitas empresas que possibilitam simular consórcio. Dessa forma você consegue ficar mais informado e menos inseguro no momento de contratar o seu consórcio. O processo de simular consórcio é bem simples e rápido, então você não pode deixar de fazer antes de fechar qualquer contrato.