Isto é o que você deve saber antes de contratar seguro de moto

A contratação de seguro de moto  abrange a responsabilidade do proprietário e o próprio motorista, assumindo que não é a mesma pessoa, por todos os danos e lesões que podem ser causadas a terceiros.

Para optar pelo melhor seguro, devemos considerar alguns fatores fundamentais que especificamos nas próximas linhas.

Com o aumento da população a circulação de motocicletas aumente significativamente. E é isso, há muitas vantagens que esses meios de transporte podem nos fornecer, como a busca por estacionamento em horários de pico, consumo de combustível ou evitar tráfego irritante e avassalador.

Tal como acontece com os carros, as motos também precisam ter pelo menos, um seguro de para poder circular, indica o Detran GO.

Dicas para contratar seguro de moto

No momento da contratação deste tipo de seguro, é conveniente que você leve em consideração uma série de pontos básicos:

– Caso você opte por mudar de empresa, deve lembrar-se de que o artigo 22 da Lei de Contrato de Seguro determina sua obrigação de comunicar com um mês de antecedência à sua seguradora atual a decisão de não renovar a apólice com eles. , porque caso contrário, a seguradora renovará a sua automaticamente por mais um ano. Cuidado com os contratos, indica o Detran GO.

-Antes de contratar seu seguro de moto, você deve analisar cuidadosamente quais são as coberturas que você realmente precisa e que, em resumo, melhor se adaptar às suas necessidades.

Assim, você deve escolher entre um tipo de seguro ou outro, dependendo, por exemplo, do número de anos que você tem, o número de quilômetros que você vai viajar ou, até mesmo, o lugar de estacionamento.

– Como seguro de carro, seguro de motocicleta pode cobrir mais de uma pessoa. A grande maioria das seguradoras pode incluí-los como motorista ocasionais.

No entanto, há casos de algumas empresas que não permitem um segundo motorista e exigem cobertura desse seguro nominalmente. Você pode consultar a legislação no site do Detran Go para se defender de alguma clausula abusiva no contrato.

– No que diz respeito à forma de pagamento , vamos encontrar uma grande porcentagem de seguradoras que dão a opção aos seus clientes de dividi-lo mensalmente, trimestralmente ou semestralmente.

No entanto, pode ser que esse tipo de pagamento possa causar uma cobrança suplementar pela empresa.

– Da mesma forma, é essencial para ler os condições estabelecidas pela empresa no caso de você ter um acidente.

Algumas das características que você deve considerar são comparados, por exemplo, assistência, seguro de acidentes para o condutor, valores segurados, compensação ou mesmo mais complementares como aqueles que cobrem danos pessoais e viajar para os serviços de passageiros.

Estamos conscientes de que escolher a empresa mais adequada é uma tarefa particularmente difícil. Aqui no nosso blog Emb-Grécia , recomendamos este comparador seguro de moto com o qual você pode facilmente localizar a modalidade de seguro com as melhores coberturas.