Estratégias de marketing para clínica veterinária gastando pouco

Não é preciso um orçamento muito alto para melhorar a visibilidade de sua empresa e atrair novos clientes. Saiba como aderir a estratégias de marketing para clínica veterinária gastando pouco.

Muitas pessoas acreditam que é necessário ter valores altos para investir em marketing, mas seguindo os caminhos certos, podemos gastar pouco e obter resultados satisfatórios. Inclusive, muitas empresas estão investindo em software para veterinária (estratégia de administração com baixo custo), pois ajuda a administrar seu negócio e poupar tempo para pensar em estratégias que podem alavancar a procura dos clientes pelos serviços e produtos oferecidos.

Estratégias de marketing para gastar pouco

Para todos os Centros Veterinários que desejam atrair e fidelizar clientes, hoje apresentamos 5 estratégias que podem ser aplicadas sem aumentar drasticamente suas despesas:

Email de Marketing

Quando as pessoas se comunicam conosco através do site de sua empresa ou se tornam clientes, precisamos solicitar seus endereços de e-mail . Com isso, podemos enviar lembretes de compromissos e uma ou duas vezes por mês boletim informativo com descrições sobre ofertas especiais, sugestões de saúde para animais de estimação e eventos clínicos.

Redes sociais

Usar as redes sociais é uma necessidade no mundo atual, mesmo que nos limitemos apenas ao Facebook. A chave para o sucesso das mídias sociais é a consistência e paciência, por isso precisamos desenvolver um plano e segui-lo ao pé da letra.

A criação de uma página no Facebook para uma clínica veterinária ou qualquer negócio é rápida e fácil, e algumas ferramentas nos permitem programar publicações e obter dados analíticos delas.

Devemos ter em mente que, para ter sucesso nas redes sociais, precisamos transmitir uma mensagem específica com conteúdo de qualidade que seja variado (fotos, vídeos, mensagens, frases do dia, dicas para o atendimento de animais de estimação, artigos etc

Programa de Referência

Sabemos que o marketing boca a boca traz um grande número de benefícios para qualquer empresa, incluindo a Clínica Veterinária. Precisamos gerar estratégias para que nossos clientes possam falar sobre nós e ajudar a atrair novos usuários.

Podemos criar espaços em nosso site e redes sociais para que as pessoas compartilhem a experiência que tiveram ao comprar nossos produtos ou serviços. Da mesma forma, seria ideal encontrar uma maneira de incentivar os clientes a trazer amigos para ganhar pontos, descontos ou bônus que podem ser usados ​​na clínica.

Blog

Encontrar um espaço para ajudar as pessoas a resolver questões relacionadas aos seus animais de estimação é uma tática de marketing raramente considerada como tal, mas que traz grandes benefícios. Uma maneira fácil de fazer isso é adicionar um componente de blog em seu site, onde podemos oferecer dicas úteis e conhecimento sobre aspectos relacionados à sua Clínica Veterinária.

Pagina web: WebSite

Quando foi a última vez que você fez uma alteração no seu website? Se meses ou anos se passaram, agora é a hora de fazer uma reviravolta total. Um site obsoleto, desatualizado e mal gerenciado não atrai visitantes. Na verdade, possivelmente faz com que eles se afastem do nosso negócio.

Muitas vezes, tem um custo alto para fazer uma mudança total, mas, se não tivermos o orçamento necessário, é possível fazer pequenas alterações no logotipo e investir na qualidade do conteúdo publicado.

Devemos verificar se todo o conteúdo está atualizado, como nossa lista de serviços, preços e informações de contato; É importante que renovemos fotos e planos de fundo em todas as páginas.

 

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *