Empréstimos para aposentados: Entenda como funciona o empréstimo para aposentados

A aposentadoria é um momento que a maioria das pessoas espera. Você trabalha vários anos contribuindo para a previdência com o objetivo de ter alguns anos de descanso remunerado. Mas muitas vezes o benefício não condiz com a necessidade do aposentado e aí podem surgir dívidas. Além das dívidas, imprevistos financeiros ou até mesmo um sonho que você sempre quis realizar e nunca conseguiu por falta de dinheiro podem aparecer.

As instituições financeiras criaram uma modalidade que são os empréstimos para aposentados. Como os beneficiados recebem a aposentadoria regularmente na conta corrente, a garantia para os bancos são os próprios benefícios.

Como é feito o pagamento dos Empréstimos para aposentados?

Os pagamentos dos empréstimos para aposentados são muito simples, o valor das parcelas é debitado automaticamente do benefício. Para as instituições financeiras isso é ótimo, pois, quase zera o risco da inadimplência.

Qual o valor das taxas de juros dos Empréstimos para aposentados?

Como essa modalidade de empréstimos para aposentados se trata de um empréstimo consignado, as taxas de juros são bem menores do que as praticadas no mercado. As instituições financeiras correm poucos riscos de não receber o pagamento, pois, são descontados direto na folha dos aposentados. Os valores das taxas de juros chegam em média à 2% ao mês.

Qual o valor é liberado nos Empréstimos para aposentados?

O que vai definir o valor dos empréstimos para aposentados é o valor do benefício. Por lei, empréstimos não podem comprometer mais que 30% da renda do aposentado.

Outro ponto que vale a pena destacar é que os valores mudam para aposentados com mais de 80 anos, a partir desta idade, o beneficiário pode solicitar no máximo R$ 30 mil.

Vale lembrar que as instituições financeiras podem criar outras regras para a liberação dos empréstimos para aposentados, dependendo da política de cada empresa.

Em quantas parcelas posso pagar os Empréstimos para aposentados?

Os Empréstimos para aposentados, geralmente, podem ser pagos em até 24 meses. Porém, isso varia para cada pessoa. Tem aposentados que conseguem pagar em até 72 meses, mas claro, sempre respeitando a idade limite da pessoa. Poucas instituições financeiras liberam empréstimos para aposentados para pessoas acima de 80 anos.

Como solicitar Empréstimos para aposentados?

Os beneficiários que desejam solicitar empréstimos para aposentados podem procurar a maioria das instituições financeiras, pois, a maioria das empresas realiza essa modalidade de empréstimo. Basta você comparecer a alguma delas com seu RG, CPF, comprovante de residência e comprovante de renda.

Pesquise as condições, taxa de juros e prazo de pagamento, apesar de empréstimos para aposentados ser uma modalidade de pouco risco para as instituições financeiras e ser teoricamente mais fácil de contratar, sempre é bom fazer uma pesquisa e conferir se aquilo que estão te oferecendo é realmente o mais vantajoso em comparação as outras opções do mercado.

Pronto, agora você já tem todas as informações necessárias para contratar empréstimos para aposentados sem problemas. É fácil e simples a contratação, assim você poderá continuar aproveitando do seu tão merecido descanso remunerado.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *