Dicas de embalagem para nutracêuticos

A indústria de nutracêuticos é maior do que a maioria das pessoas pode pensar e só continua a crescer ano após ano, assim como o mercado de Embalagem para Cosméticos Atacado. 

De acordo com a Transparency Market Research, o mercado global de nutracêuticos faturou mais de US $ 177 bilhões em vendas em 2015 e deverá crescer exponencialmente para mais de US $ 278 bilhões em vendas até 2021.

Por haver um foco tão grande do consumidor em saúde e bem-estar, suplementos alimentares estes alimentos enriquecidos ganharam muita popularidade.

Mas, para que os nutracêuticos fiquem protegidos eles precisam de uma embalagem específicas. Confira algumas dicas que a Liberty Industrial – Embalagem para Cosméticos Atacado tem a dar a você sobre embalagens sobre nutracêuticos.

O que são nutracêuticos?

“Nutracêutico” é um termo usado para descrever “alimentos ou partes de alimentos que fornecem benefícios médicos ou para a saúde”. Isso inclui fibras insolúveis provenientes de farelo de trigo, curcumina, provenientes de açafrão e até antioxidantes.

Mas, nutracêuticos é um termo bastante largo que pode ser usado para descrever todo o produto derivado das fontes do alimento com benefícios de saúde extra além do que o valor nutritivo básico encontrado nos alimentos.

Podem ser considerados as terapias biológicas não específicas usadas para promover o bem-estar geral, para controlar sintomas e impedir processos malignos.

A palavra “nutracêuticos” derivam de duas palavras – “nutriente” (um componente de nutrição do alimento) e “farmacêutico” (uma droga médica).

O nome foi inventado em 1989 por Stephen DeFelice, fundador e presidente da fundação para a inovação na medicina, uma organização americana situada em Cranford, New-jersey.

A filosofia atrás dos nutracêuticos é centrar-se sobre a prevenção, de acordo com o provérbio por um médico grego Hipócrates (conhecido como o pai de medicina) que diga que “deixe que o alimento seja sua medicina”.

Seu papel na nutrição humana é uma das áreas de investigação as mais importantes, com implicações em larga escala para consumidores, fornecedores de serviços de saúde, reguladores, produtores de alimento e distribuidores.

Considerações sobre embalagens nutracêuticas

Ao procurar a Embalagem para Cosméticos Atacado correta para um produto nutracêutico, é importante considerar a forma como o produto é oferecido e como o consumidor o utiliza.

Os nutracêuticos são encontrados em todos os tipos de formas – líquido, pó, comprimidos, cápsulas e muito mais.

Os consumidores também podem utilizar seus produtos na forma líquidas ou em pó usando um copo de dosagem, uma colher medidora ou uma colher para obter a quantidade certa.

Como resultado, existem muitas opções de embalagem que funcionarão.

Muitos consumidores preferem embalagens plásticas, como potes, vasilhas e frascos para suplementos, e frascos de vidro para cápsulas, líquidos, comprimidos e pós.

Também é importante considerar o que os consumidores querem e precisam ao embalar produtos nutracêuticos. Além de instruções de fácil leitura e lacres de proteção seguro para crianças, os consumidores estão cada vez mais buscando embalagens amigáveis ​​para viagens, embalagens descartáveis ​​e blisters.

Medidas de segurança

Como o FDA regula os nutracêuticos como suplementos alimentares e não como medicamentos, há muitas disparidades entre a forma como diferentes marcas rotulam e embalam seus produtos nutracêuticos.

Como resultado, os consumidores também têm preferências por medidas de segurança, como o tipo de caixas externas, selos, etiquetas, tampas, dessecantes, bulas, algodão interno e muito mais.

Desde o final dos anos 80, os consumidores desejam segurança nos produtos, o que se tornou um padrão em todas as embalagens. Os consumidores também desejam embalagens invioláveis ​​e resistentes a crianças para certos produtos nutracêuticos, principalmente para os suplementos.

Uma tendência importante no mercado nutracêutico é o uso de embalagens flexíveis e mais resistentes, que permitem uma proteção eficaz contra oxidação, umidade, desidratação, micróbios, bactérias e outras ameaças à integridade do produto.

As embalagens flexíveis também são leves e podem economizar espaço, o que aumenta a versatilidade desse produto na hora do armazenamento e transporte.

Agora que você entendeu o que são nutracêuticos e quais tipos de embalagens são mais indicadas para estes produtos, que não são remédio, mas precisam sim de mais proteção, você precisa conhecer a Liberty Industrial.

Atuamos na fabricação de embalagens para cosméticos que podem ser totalmente personalizados de acordo com as necessidades e imagem da sua marca.

Seja qual for a necessidade do seu produto quanto a embalagem a Liberty pode te ajudar a alcançar o que sua marca deseja.

A Liberty está no mercado desde 2012, oferecendo soluções a empresas que desejam agregar mais qualidade e personalidade a suas embalagens plásticas de cosméticos.

Nossa empresa está localizada na Rua Flôr de Lis, 1064, Quinta da Boa Vista no Itaquaquecetuba na cidade de São Paulo, com CEP: 08597-620

Entre em contato conosco pelo Telefone: (11) 4644-3790 agora mesmo para conhecer as soluções que tem a oferecer para sua empresa!