Curiosidades sobre o seguro auto

Que é importante poder contar com um seguro auto isso você já sabe. Vivemos em tempos nos quais as cidades são muito violentas, e o índice de furtos é grande também, por isso, nada melhor do que poder contar com um serviço que protege o seu veículo. Mas sabia que existem várias curiosidades sobre seguro auto?

Sim, são coisas que as pessoas pensam sobre esse serviço e nem sabem ao menos se é verdade ou não. Foi pensando nisso que resolvemos unir várias curiosidades no mesmo lugar, venha conferir!

Clique aqui e saiba mais sobre seguro auto

Curiosidades sobre seguro auto

Sabe aquelas coisas que as pessoas vivem falando sobre seguro, mas nunca checam a informação para saber se ela é verdadeira ou falsa? Bom, nós sabemos bem. Pensando nisso, resolvemos tirar essas dúvidas de uma vez por todas, e confirmar para as pessoas a veracidade do que elas já sabiam, ou apresentar coisas novas.

Mulheres pagam menos na apólice

Isso é a mais pura verdade. Embora não haja uma diferença gritante entre os valores pagos por homens e mulheres, elas pagam menos.

Isso porque a maioria das pesquisas feitas até então sobre acidentes de trânsito revelam que a maior parte dos acidentes de trânsito que ocorrem, envolvem homens como os culpados. Isso prova, ao mesmo tempo, que as mulheres são mais cuidadosas com as leis de trânsito, portanto, merecem um desconto no seguro.

Carros antigos custam mais caro (seguro)

Isso também é uma verdade! E sabe por que? Bom, porque quanto mais antigo for o carro, mais dificuldade a seguradora e seus serviços, como o de mecânico, terão dificuldade de encontrar peças para consertar o carro.

Portanto, se o seu carro é muito antigo, vale a pena considerar trocá-lo antes de contratar um seguro auto.

É possível reduzir o valor do seguro

Sim, é perfeitamente reduzir o valor do seguro. Basta que o carro possua bloqueadores ou rastreadores.

Os proprietários que investem nesse mecanismo aumentam a segurança do veículo, e assim, as seguradoras reduzem em até 25% o valor da apólice, portanto, é uma técnica que vale muito a pena.

Estatísticas influenciam no preço do seguro

As estatísticas, de fato, influenciam no preço do seguro, e isso é óbvio. Se o índice de furtos cresce na região de um ano para o outro, é claro que irá chegar um momento no qual a seguradora irá cobrar mais pelos seus serviços, simplesmente porque os riscos são maiores, e as chances de você precisar do seguro também.

Sendo assim, é sempre bom ficar atento às notícias para já conseguir se preparar financeiramente para esse tipo de novidade.

O seguro cobre os bens materiais no interior do veículo

Essa afirmação não é verdadeira! O seguro não cobre os bens materiais no interior do veículo. Se você sofre um acidente, e dentro do carro há objetos de valor, como computadores ou outros dispositivos eletrônicos, o seguro não se responsabiliza por isso.

Somente ficam garantidas a segurança do motorista e de quem estiver no interior do veículo, caso o proprietário do carro tenha optado por uma cobertura que se responsabiliza também pelo passageiro. Mas, quanto aos objetos, eles não são assegurados.

Não pagar o seguro faz com que ele se torne inválido

Isso é verdade, e faz muito sentido, não acha? Não tem como não pagar por um serviço e esperar que o mesmo continue disponível para você, a hora que quiser.

De fato, as apólices do seguro não são baratinhas, mas as seguradoras conseguem dividi-las em parcelas de até 10 vezes. Isso significa que você pode quitar sua dívida ao longo do ano. Portanto, não justifica o não pagamento do serviço.

Estacionar carro na garagem diminui valor da apólice

Essa é outra curiosidade sobre seguro auto verdadeira. A seguradora vai se certificar de saber tudo sobre o motorista e o carro, sendo assim saberá se ele fica estacionado em uma garagem ou na rua.

Carros que ficam estacionados em garagem proporcionam um desconto ao indivíduo, de até 20% no valor completo da apólice. Sendo assim, se você vai contratar um seguro e não tem uma garagem, cogite pagar um estacionamento ou mesmo um vizinho que tem um espaço sobrando na garagem dele.

Essas são as curiosidades mais comuns sobre seguro auto. Se quiser saber mais sobre assuntos relacionados, acesse o Portal Meu Seguro Auto e aproveite!

 

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *