Como recuperar celular que caiu na água

Nós sabemos o quanto nosso smartphone é útil em nossas vidas. E levamos nosso aparelho em praticamente qualquer ambiente.

No entanto, acidentes acontecem. E talvez seu celular tenha caído em algum recipiente com água, como uma piscina ou vaso sanitário. Não entre em pânico. Se você agir rápido, provavelmente conseguirá salvar seu aparelho.

Como consertar o smartphone danificado por água

Neste pequeno artigo, vamos dar algumas dicas úteis para que você tenha seu aparelho recuperado. Claro que, são dicas sobre as primeiras ações que devem ser tomadas após seu celular ter caído em um recipiente líquido. No entanto, infelizmente, em alguns casos apenas uma assistência técnica especializada em celulares podem te ajudar a resolver o problema.

Remova o aparelho o mais rápido possível

Primeiro de tudo, remova o telefone de água o mais rapidamente possível.

Quanto mais tempo ele permanece ali, mais o líquido irá acessar as fendas e aberturas de seu telefone. Uma vez fora da água, há certas ações que você precisa fazer de imediato

O que não fazer

  • Não liga-lo
  • Não pressione os botões ou chaves
  • Não mexa, toque ou sacuda o seu celular
  • Não sopre – isso pode fazer com que o líquido entre nas partes internas do telefone que não tinha atingido
  • Não aqueça

Desligue-o e deixe-o na posição vertical

Remova qualquer proteção e remova também seu cartão SIM e cartão microSD do local específico.

Abra a parte de trás e remova a bateria, o cartão SIM e o cartão microSD.

Utilize um pano limpo, ou toalha de papel para deixar seu telefone seco. Evite espalhar o líquido em volta, porque o líquido pode acessar outras áreas. Procure apenas absorver o máximo do líquido que puder.

Se os danos da água é mais evidente em seu celular, use um aspirador de pó cuidadosamente sugar a água presa da rachaduras. Certifique-se de que quaisquer peças pequenas, tais como o cartão microSD, cartão SIM, ou bateria, estão fora do caminho antes de tentar isso.

Deixe seu telefone em um saco de plástico cheio de arroz crú. O arroz é ótimo para a absorção de líquidos e este é um método comum para a secagem de smartphones e tablets.

Deixe seu smartphone secar

Deixe o seu telefone secar por um dia ou dois. Não ser tentado a ligá-lo, ver se ele ainda funciona. Coloque o seu cartão SIM em um telefone antigo, ou peça a um amigo ou familiar se eles têm algum celular para que você possa ficar enquanto seu aparelho seca.

Depois de alguns dias, você pode remover o telefone do arroz de volta, introduza a bateria no telefone e ligue o telefone.

Se o seu telefone não ligar, tente carregar. Se não carregar, a bateria pode estar danificada. Você pode tentar utilizar uma bateria substituta, ou considerar levar seu smartphone em uma loja técnica para ser verificado por um profissional.

Você também pode fazer o curso de conserto de celular do profissional Andre Cisp que pode ser também do seu interesse.

Se o seu telefone tem ligado e ele está funcionando como deveria, você ainda deve continuar observando nos próximos dias, para ver se você nota qualquer coisa fora do comum. Jogar um pouco, ouvir um pouco de música para verificar os alto-falantes e garantir a tela de toque ainda responde como deveria.

Espero que este artigo tenha te auxiliado. Caso tenha sido útil, deixe um comentário abaixo e compartilhe com seus amigos.