Churrasqueiro a domicílio: passo a passo para contratar

Saiba mais sobre churrasqueiro a domicílio

Nos últimos anos o serviço de churrasqueiro a domicilio vem se popularizando bastante e hoje se tornou uma tendência, pois como o churrasco nos finais de semana, feriados e nas festas é considerado uma tradição, as pessoas começaram a adotar essa modalidade para deixar o seu evento com mais comodidade.

No entanto, existem aquelas pessoas que não adotaram essa tendência porque não fazem ideia de como funciona e de quanto custa à contratação desse serviço.

Como funciona o serviço de churrasqueiro a domicilio?

O serviço é uma tendência atualmente e às pessoas que possuem um pouco de experiência como churrasqueiro começam a trabalhar nesta modalidade, o trabalho funciona de forma simples.

Geralmente quem pretende fazer um churrasco não quer encarar a churrasqueira, pois deseja curtir o evento com os seus convidados, sendo assim o organizador da festa contrata um churrasqueiro que vai até a sua residência e prepara tudo o que é necessário.

Com um profissional assando a carne e servindo o dono da festa não precisa se preocupar com mais nada.

Quanto o custa o serviço de churrasqueiro a domicílio

pedir churrasqueiro para festa

Para ter uma ideia de quanto esse profissional irá cobrar é necessário analisar alguns fatores, por exemplo:

Tipo de carne

A maioria dos profissionais ou empresas que prestam esse serviço oferece um pacote com as principais carnes para churrasco. Além delas oferecem também carnes mais nobres, o que aumentará o preço do serviço.

Cardápio do churrasco

Outro fator que também influencia no custo da contratação desse profissional é o cardápio completo que não pode faltar. Além das carnes que são necessárias, não podem faltar outros complementos como maionese, farofa, pão de alho e etc.

Quanto mais sofisticado for o seu cardápio, mas caro será o preço do profissional.

Equipe de suporte

Alguns profissionais também oferecem uma equipe de suporte, se o organizador da festa desejar. Por exemplo, garçons, copeiros e etc. Com esses profissionais o dono da festa não precisa se preocupar em servir os convidados. No entanto, isso também irá influenciar no custo de contratação do serviço.

Contratação por evento ou por hora

Alguns profissionais cobram por hora de serviço prestado ou por evento. Esse ponto pode fazer toda diferença no preço. Se você já tem algo definido analise as duas opções e veja qual delas ficará mais em conta. No entanto, se o seu churrasco não tem hora para acabar a opção cobrada por evento poder ser melhor.

Como pagar mais barato no serviço

O preço da contratação desse profissional depende de alguns fatores como você observou, mas é possível baratear o preço se o organizador da festa ficar responsável por algumas coisas como:

Comprar as carnes

Alguns profissionais ficam encarregados de comprar a carne para o churrasco.  Mas você pode fazer assumir esse papel e comprar as carnes para o seu churrasco, dessa forma o churrasqueiro precisará apenas prepara-las.

Preparar os acompanhamentos

O prato principal do churrasco é a carne, mas ela precisa de um acompanhamento para que fique mais saborosa. O churrasqueiro para festa pode fazer isso, mas o cobrará pelo o serviço.

Então para diminuir o custo você mesmo pode preparar o acompanhamento da carne que pode ser uma farofa, arroz e etc.

Não contrate garçons

Normalmente o churrasco reúne amigos e familiares e como eles já têm mais intimidade com você eles mesmo podem se servir durante o churrasco.

Dessa forma não é necessário contratar garçons ou pedir para o churrasqueiro servir as mesas.

Conclusão

Provavelmente você não conhecia esse serviço, mas nos últimos anos ele vem se tornando uma tendência e hoje várias pessoas trabalham dessa forma. Se você gosta de fazer churrasco para se divertir com os amigos e familiares a contratação de um profissional para preparar as carnes e assar deixará o seu churrasco ainda melhor.