Benefícios Moringa: Por que você precisa deste suplemento

Ouvi falar da moringa? Se não, você logo irá. Este suplemento de pó de folhas de som estranho é um dos mais recentes superalimentos para ganhar destaque – e por boas razões. Moringa possui uma potência de compostos de combate aos radicais livres, antiinflamatórios e cicatrizantes que beneficiam seu coração, cabeça, pele e muito mais.

Moringa, uma planta repleta de nutrientes encontrada na Índia, também é conhecida como a “árvore milagrosa”. Com propriedades antifúngicas, antivirais, antidepressivas e anti-inflamatórias, tem sido usada por gerações para tratar doenças da pele, do aparelho digestivo e cardíacas, para nomear alguns. E possui mais antioxidantes do que outros superalimentos como o açaí e o chá verde.

Quer saber mais sobre os benefícios da moringa? Aqui está o seu guia rápido para o que a moringa pode trazer para o seu prato, e como melhor usar esta pequena e poderosa planta.

Nutrição Moringa

Moringa Oleifera recebe seu status de superalimento de um rico perfil nutricional, fornecendo mais nutrientes por grama do que muitas outras espécies de plantas. A densidade nutricional da moringa varia de acordo com as condições de crescimento e preparo, mas muitos estudos classificam a moringa com mais vitamina C do que a laranja, mais vitamina A do que a cenoura, mais potássio do que a banana e mais ferro do que espinafre. A moringa também é rica em proteínas e contém 8 dos 9 aminoácidos essenciais, uma característica rara em proteínas de origem vegetal.

Mas a incrível densidade de nutrientes não é a última das alegações da moringa de superalimentar a fama. Seus compostos antimicrobianos, anti-inflamatórios e antioxidantes ajudam a proteger seu desempenho e fortalecer seu corpo contra uma ampla variedade de doenças. Em seguida: os principais benefícios para a saúde dos suplementos de moringa.

Moringa luta contra o câncer e desencadeia a morte celular

Melhora a terapia do câncer : a moringa pode desempenhar um papel estimulante no tratamento do câncer e no aprimoramento de tratamentos contra o câncer, como a quimioterapia. As folhas de Moringa embalam uma dose potente de antioxidantes, compostos que afastam o câncer neutralizando os radicais livres que podem danificar as células e o DNA para desencadear o desenvolvimento do tumor.

O que desencadeia a morte de células cancerígenas: Estudos mostram que extractos específicos de folhas de moringa, como glucosinolatos e quercetina, ajudam a inibir o crescimento e a desencadear a morte celular em tumores em crescimento. Juntamente com essas excitantes propriedades de combate ao câncer, outro estudo mostra que o tratamento com extratos de folhas de moringa na verdade aumentou o efeito da quimioterapia em células pancreáticas humanas.

Efeitos colaterais de moringa

Embora a moringa seja geralmente segura e benéfica para adicionar sua dieta, é sempre uma boa idéia consultar seu médico ou profissional de saúde se você planeja usar a moringa para tratar qualquer doença específica. Isto é especialmente verdadeiro se você está tentando conceber ou tomar outros medicamentos. A moringa (particularmente extratos das raízes e da casca) possui propriedades redutoras da fertilidade que desencorajam a implantação. Não há muita pesquisa sobre a segurança da moringa durante a gravidez, mas as folhas de moringa são usadas há muito tempo como um remédio tradicional para aumentar a produção de leite após o parto.

Seja cuidadoso ao combinar a moringa com outros medicamentos que possam imitar os mesmos efeitos, como o açúcar no sangue ou os redutores da pressão arterial, pois a moringa pode contribuir para esses efeitos. Por último, porque a moringa é uma fonte tão rica de ferro, tome cuidado para evitar a ingestão excessiva deste mineral.

Como usar moringa

Moringa em pó: Nos países ocidentais, as folhas de moringa são secas e moídas, vendidas em pó ou como suplementos. Você pode adicionar moringa em pó a seus smoothies ou sopas, ou usá-lo como um chá. Ele tem um sabor suave de aspargo, então espere que ele tenha um sabor “saudável”.

Dose de Moringa : Comece com 1/2 a 1 colher de sopa de moringa em pó diariamente ou siga as recomendações sobre suplementos de cápsula.

Em altas doses, a moringa pode ter um efeito laxante, então (como qualquer suplemento!), Observe quais mudanças você percebe em seu corpo.

Óleo de Moringa : Para usos cosméticos, cremes ou óleos contendo sementes de moringa ou óleo de moringa (também chamado de benoil ou benzoil) podem ser grandes complementos para a sua rotina de beleza. Se você está atrás do puro óleo de moringa, procure orgânico e prensado a frio. Felizmente, o óleo de moringa é altamente resistente à oxidação, portanto, você não precisa se preocupar com o fato de ficar rançoso antes de terminar a mamadeira.

Subscreva a nossa newsletter abaixo e obtenha o nosso guia gratuito para nootropics de nível seguinte – suplementos que aumentam o poder do seu cérebro.