As seis vantagens de uma Smart TV em comparação com uma TV convencional

A Smart TV já fazem parte de nossas vidas diárias. Eles chegaram há quatro anos e hoje é muito difícil não ver um quando vamos comprar uma nova televisão. Eles estão aqui para ficar e há cada vez menos modelos convencionais sem um sistema de conexão à Internet ou um ecossistema de aplicativos.

Se você ainda não tem um, você está perdendo muitas coisas que você não foi capaz de fazer até agora. Talvez a Smart TV pareça algo tendencioso e inútil, mas não, podemos tirar muito proveito disso . Se você não acredita, mostraremos a você treze usos básicos que você começará a usar desde o primeiro dia.

Navegar na internet

Um dos princípios básicos de uma Smart TV é a capacidade de se conectar à Internet, seja via Wi-Fi ou por cabo ethernet. Portanto, o uso mais básico que podemos fazer ao configurá-lo é abrir o navegador e começar a visitar nossos sites favoritos .

Você nunca os viu assim: com uma tela tão grande e espetacular. A navegação é simples e confortável graças ao comando que geralmente incorpora um sistema de ponteiro por movimento ou através de um trackpad. Alguns modelos de TV, como o Philips, incluem um teclado completo para gravação mais rápida.

Assista a vídeos do YouTube

Todas as Smart TVs vêm com um aplicativo nativo para desfrutar de vídeos do YouTube . Isso significa que temos à nossa disposição o maior catálogo de vídeos on-line. De curtas-metragens a videoclipes, passando pelos famosos conteúdos gravados pelos YouTubers.

Uma dica: entre com sua conta do Google e você pode salvar seus canais favoritos em listas para desfrutar do que você mais gosta de forma organizada. Muito útil para ouvir música ou perder horas assistindo a vídeos engraçados de todos os tipos. Uma maneira muito simples de expandir a televisão como a conhecemos.

Assista TV sob demanda

Você perdeu o seu programa favorito porque estava fora? Não me lembro o que aconteceu no último episódio da sua série? Não se preocupe, com uma Smart TV você pode assistir a muitos canais do jeito que você quer, sem ter que se preocupar com a grade e se você está ou não. Você pode fazer isso através da tectonologia IPTV.

Cadeias como a RTVE já estão enviando seu conteúdo para a Internet para que possamos acessá-las de nossa televisão. Desta forma , não temos que estar conscientes do tempo, mas escolhemos o que queremos e damos o botão play. Simples e eficaz, embora olho: nem todos os programas estão disponíveis.

Visualizar o conteúdo do computador sem cabos

Todas as TVs inteligentes incluem conectividade Wi-Fi. Como vimos, é útil conectar-se à Internet, mas também podemos usá-lo para enviar conteúdo, como fotos ou vídeos, por meio do WiFi Direct . Muito útil, embora tenhamos sempre a alternativa do cabo HDMI.

Se queremos velocidade, e não nos importamos de ter um cabo, é uma boa opção, mas se queremos a experiência final vale a pena gastar um pouco de tempo para configurá-lo e ser capaz de fazer tudo através de WiFi.

Duplicar a tela do celular

Além de poder duplicar a tela do computador, também podemos fazê-lo com o celular. A única coisa que precisamos é que tanto o smartphone quanto a TV estejam conectados à mesma rede WiFi . Claro, esse truque só se aplica ao Android. Se tivermos um iPhone, precisaremos de uma Apple TV.

Instale seus aplicativos móveis

Existem algumas TVs que estão começando a integrar o Android como um sistema operacional . A Philips é quem está apostando mais hoje para ele e isso significa que podemos instalar os aplicativos que temos, por exemplo, no celular sem nenhum problema.

Podemos instalar o Whatsapp? Sim, mas não vai funcionar bem. Em vez disso, temos muitos jogos e aplicativos variados que nos farão desfrutar de mais conteúdo multimídia em comparação com outras TVs.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *