Afinal, tomar colágeno realmente melhora a pele?

Ultimamente foi desenvolvido uma verdadeira indústria de produtos com colágeno, até mesmo alguns alimentos adicionam colágeno em sua fórmula. Mas afinal, será que é eficaz para deixar sua pele mais firme? É uma pergunta que eu recebo constantemente é: será que suplementos de colágeno funcionam mesmo? E é incrível como esse tema gera discussões.

Para responder essa e outas perguntas eu fiz uma pesquisa diferenciada para descobrir a verdade sobre suplementos de colágeno.

O colágeno é Proteína?

O colágeno Colastrina é produzido em nosso corpo naturalmente em forma de proteína. Com a idade o corpo produz menos: o colágeno começa a cair, cerca de 30 anos, e é reduzido em aproximadamente 1% a cada ano, o que está acontecendo.

O colágeno representa cerca de 25% de proteína presente no corpo e tem como função dar suporte às células, mantendo-os juntos e firmes. Além disso, o colágeno é o principal componente de proteínas de órgãos como a pele, dos ossos, das cartilagens, ligamentos e tendões. Para saber um pouco mais, leia mais sobre o colágeno.

Como qualquer proteína, o que comemos, o colágeno pode ser dividido em aminoácidos através da digestão. Os aminoácidos são os “tijolos” da proteína: depois, como a digestão, a proteína, a serem alocados na forma de aminoácidos, recombinada portanto, que o corpo precisa, como o tecido muscular, pele, unhas, cabelos… ou colágeno!

O colágeno está presente em suplementos, geralmente extraído da pele e ossos de animais. É um subproduto da indústria, muito raramente, extraímos padrão de qualidade, o que seria essa fonte de proteína de alta qualidade. Infelizmente, solventes químicos, poderoso e de alta temperatura quase sempre são utilizados.

Portanto, em geral, a conclusão é: considerando a baixa qualidade do aditivo alimentar, ingerir o colágeno não significa o aumento de colágeno da pele de forma eficiente. É melhor se concentrar em uma alimentação saudável e variada, com muitas fontes de proteínas de qualidade, incluindo o feijão, a carne, a proteína de soro de leite, ovo, como sementes de chia e linhaça, nozes e até mesmo o brócolis.

Como tentar manter o colágeno na pele?

Além disso, existem as proteínas, existem algumas vitaminas e minerais que nutrem e mantêm a nossa pele saudável. Essas vitaminas e minerais ajudam o corpo a manter a produção de colágeno, naturalmente:

  • Zinco. Regenera a pele e controla a secreção das glândulas sebáceas, ser interessante para aqueles que sofrem de acne ou pele oleosa. Ajuda a clarear a pele, e ainda é fundamental para a proteção de colágeno e elastina. Entenda mais sobre o zinco.
  • Silício. Responsável pela formação do colágeno, fibroblastos e elastina, por isso, regenera e reestrutura a pele. O silício é um mineral que dá suporte à pele. Sem ele, a pele, literalmente, a desintegrar-se. Protege a pele do envelhecimento.
  • Vitamina A. a vitamina a pele renovada. • A Vitamina B3. É uma das maiores amigas da pele. Seus benefícios vão desde o clareamento de manchas antes de proteção contra a desidratação e da acne.
  • Vitamina C. É importante para a formação correta do colagénio da derma e das paredes dos vasos sanguíneos. A vitamina C é fundamental para a manutenção e a cicatrização da pele.
  • Vitamina E. O mais eficaz antioxidantes, como em cápsulas e em cosméticos, a vitamina E é capaz de varrer um dos mais perigosos tipos de radicais livres que existem, os chamados radicais peróxido. Ele protege a pele contra a radiação solar, de toxinas, de poluição ambiental e previne o envelhecimento precoce.
  • O ômega-3. As gorduras também fazem muito bem para a pele, deixa mais bonita e evita o ressecamento. Uma quantidade suficiente de ômega-3 desempenham foto protetor da pele, devido a suas propriedades anti-inflamatórias. O ômega 3 inibe as células da pele, estimulando a produção de colágeno e forte das fibras elásticas, que contribuem para uma pele mais jovem. Saiba mais sobre o ômega-3.

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