2 Via Caern – Conta de Água e Esgotos do Rio Grande do Norte

Esta com sua conta e água atrasada e precisa urgentemente emitir uma 2 via da sua conta Caern para efetuar o pagamento? Continue nesta página e veja como gerar uma nova fatura da sua conta.

2 via caern

Quem nunca nesta correria do cotidiano não se esqueceu de pagar uma conta de luz, água ou telefone fora do prazo?

Então, atualmente isto está se tornando muito mais comum, por esta razão, as companhias decidiram modernizar seus meios e assim facilitar a vida de muitas pessoas.

Todavia, esta facilitação proveio do súbito aumento da tecnologia, isso em pouco tempo, digamos que de 2010 pra cá, o que deixar bastantes pessoas confusas, principalmente aquelas que já estão bem vividas, digamos assim.

Todavia, neste artigo, nosso intuito é visar e mastigar o máximo possível, como consultar e gerar uma segunda via da Caern, de maneira bem rápida, fácil e como costumo falar, bem mastigada.

Emitindo segunda via conta de água CAERN

Iremos separar este tutorial em passos, tudo bem? Para que tudo fique o mais claro possível para você, possibilitando assim sua melhor compreensão sobre este tão fácil e “complicado” processo.

Primeiramente, você deve acessar o site oficial da companhia de Água e Esgotos (CAERN) clicando neste link ao lado: (clique aqui para consultar 2° via CAERN)

Agora, você deve clicar na primeira opção sentido direito-esquerda, Atendimento Virtual, feito isso, pule para o próximo passo.

Após ter realizado o passo acima, irá surgiu uma página com dois grandes retângulos, um contém um homem e a seguinte palavra: Informações, no segundo uma mulher, e a seguinte palavra: serviços, mas bem abaixo, possui um campo em branco com o nome: Matrícula digite dentro deste campo, sua matrícula da conta de Água e pule para o próximo passo.

Portanto, basta você se dirigir até o campo onde está destacada sua última fatura e solicitar que emitam a segunda via, vale ressaltar, que a sua 2 via da fatura CAERN será emitida em PDF, cujo será necessário que você imprima ou realize o pagamento via boleto ou por intermédio do Internet Banking de sua agência.

O método acima só é viável para quem já cadastrou seu CPF (Cadastro de Pessoa Física) caso você ainda não tenha cadastrado, siga o tutorial e boa sorte!

2° Via CAERN

Primeiramente, você deve seguir as mesmas instruções da primeira parte do tutorial, todavia, desta vez, clique neste link ao lado e você será direcionado para uma página distinta desta acima, tudo bem? (clique aqui para Emitir 2° Via CAERN)

O restante dos passos é igual, só mudou mesmo este pequeno detalhe, mas o resto continua a mesma coisa, sem mudanças.

Embora seja algo comum, atrasar contas e afins, iremos lhe dar dicas práticas para nunca mais deixar uma conta em atraso e passar por este quebra cabeça novamente.

Nunca mais pague sua CAERN atrasada

Anote tudo: Tudo que você precisa pagar nos próximos meses, semanas ou dias, anote num papel e lembre-se de verificar todo dia, para assim sempre que algum pagamento estiver chegando, você se atente.

Utilize a tecnologia: Atualmente, a tecnologia nos ajuda em todos os fins de nossa vida, agende alarmes para alguns dias antes de x fatura vencer, assim você irá se lembrar e mescle com uma música preferida, ao escutar e ver o lembrete, você irá lembrar na hora, ou então, naquele momento de descontração, irá escutar a música por mera coincidência e se lembrar da dívida.

Agendas virtuais: Se você não curte utilizar agendas ou cadernos físicos, deixe tudo virtual, baixe algum bloco de notas ou algum aplicativo mais especializado nisso, e fique por dentro de todos os seus compromissos e responsabilidades.

Sim, são três dicas bobas mas que fazem toda diferença em sua vida, depois que comecei utilizar estes métodos, nunca mais tive contas atrasadas, todas em dia e sem qualquer constrangimento ou quebra cabeça por conta deste atraso.