Produção de vídeo: dicas para ter sucesso

Dicas para ter sucesso com produção de vídeos

A produção de vídeos é considerada uma das melhores estratégias de marketing digital eles são utilizados para divulgar produtos, serviços e também marcas nas principais mídias da internet.  Eles estão em alta no momento e proporcionam benefícios para estar apostando neles, isso por que:

  • Ajudam a acelerar o processo de vendas e deixa o seu público mais engajado com a sua marca.
  • Conseguem aumentar o tempo de permanência do usuário na sua página.
  • O conteúdo audiovisual é didático e atrativo, ele consegue facilitar a compreensão da mensagem aumentando assim a efetividade da comunicação.

Mesmo apresentado essas vantagens existem pessoas que ainda tem resistência na produção de vídeo, por acharem que são complicados e caros para produzir. Mas não é bem assim, hoje qualquer pessoa pode produzir um bom conteúdo utilizando o seu smartphone. Lembramos que o legal quando você precisa de um vídeo profissional é contratar uma produtora de vídeo, como por exemplo a Movement Produtora.

No entanto, a internet hoje exige conteúdo de qualidade e você deve atender esse requisito para ter sucesso. Para ajuda-lo separamos algumas dicas de produção de vídeo que serão essenciais na sua criação.

8 Dicas de produção de vídeos para ter sucesso

As dicas abaixo são para você ter uma ideia de como pode criar os seus vídeos e ter sucesso com ele, portanto observe e comece a colocar em prática.

Local para gravar

um balão filmado por uma produtora de vídeos

Antes de começar a gravar o seus vídeos é importante escolher um local para a gravação, isso vai facilitar muito evitando que você tenha problemas que atrapalham bastante como iluminação, áudio, pessoas passando por trás do vídeo e etc.

Caso seja possível, faça um teste no local antes para que possa corrigir algum problema que encontrar. Tenha cuidado para não se interrompido durante a produção do seu vídeo, assim evitará o retrabalho.

Comece o vídeo com uma “isca”

Após iniciar a gravação aproveite os primeiros segundos do vídeo para apresentar algo que chame a atenção do seu público, assim você prende a atenção dos seus expectadores de forma criativa até o final o vídeo do vídeo.

Use equipamentos que você está acostumado

A produção de vídeo pode ser feita com um seu smartphone sem depender de nenhum investimento caro em equipamentos para começar a gravar. Se você ficar insistindo em equipamentos mais caros e complexos, que não tem costume de usar vai apenas perder tempo.  Portanto, use apenas aquilo que já conhece e busque ir melhorando aos poucos.

Busque uma forma que a gravação possa ser rápida

Para que a gravação seja rápida antes de começar ou convidar alguém para gravar crie um roteiro e grave as cenas de forma organizada.  Além disso, use aplicativos que ajudam a memorizar as suas palavras.

Transforme o seu conteúdo escrito em vídeos

Outra maneira de criar vídeos interessantes é transformar o seu conteúdo escrito como publicações do seu blog em audiovisual.  Se no seu blog existe um bom conteúdo, adapte-o e deixe-o mais atrativo e didático para a gravação.

Para ficar mais simples não é necessário ficar falando em frente da câmera, você pode usar imagens (prints) e faze uma apresentação narrada daquele conteúdo.

Crie vídeos a partir de dúvidas e comentários do seu público

 Se você é presente nas redes sociais e sempre ver alguém dando opiniões, deixando dúvidas e etc. Isso é uma das melhores formas de criar vídeos relevantes para o seu público-alvo.

Por exemplo, se você publicou algo no seu blog e alguém comentou uma dúvida, pense em criar um vídeo para responder essa e outras dúvidas.

Crie vídeos rápidos sobre algo específico

Criar vídeo específico também é uma forma de chamar a atenção do seu público, por exemplo, se você é proprietário de uma agência de marketing digital pode gravar vídeos sobre estratégias, dicas e etc.

Tenha uma chama para ação

A chamada para ação CTA (Call to Action) é fundamental para levar os expectadores do seu vídeo para outra página, por exemplo, para o seu site, loja virtual, ou fazer um cadastro e etc.

Por este motivo, crie o seu vídeo entorno da chamada para ação dessa forma ela irá trazer o resultado que você procura.

Conclusão

Nas estratégias de marketing digital os vídeos são uma forma de interagir com o público-alvo, portanto adote o conteúdo audiovisual para promover os seus produtos, serviços e também a sua marca.

Os vídeos podem ser publicados tanto nas redes sociais como também no seu site, assim o usuário que visitar a sua página ficará mais tempo e poderá ser convencido pelo o vídeo a adquirir algo.

Comente este artigo

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *