Os perigos de beber e dirigir

Muitos dizem “Qual é o mal, eu cheguei em casa com segurança e ninguém ficou ferido?” Só porque você chegou em casa com segurança para sua cama não significa que você está tomando uma decisão correta. Ao colocar as chaves na ignição e afastar-se depois de beber, você não está apenas colocando sua vida em risco, mas está arriscando a vida de todos aqueles que você encontra enquanto dirige.

Má Tomada de Decisão

O álcool afeta você de uma maneira que altera o seu julgamento, percepção de profundidade, bem como habilidades motoras essenciais necessárias para dirigir com segurança. É fácil pensar que você está dirigindo normalmente quando você realmente não está. Quando a polícia tomar conhecimento você pode ser atingido.

Este é o melhor cenário possível. Entrando em um acidente, sua vida pode ser perdida, assim como qualquer outra pessoa que também esteja envolvida neste acidente.

De acordo com estatísticas de dirigir alcoolizado de 2009, houve 10.839 mortes em acidentes de trânsito com problemas de alcoolemia. Estas são aquelas cujas vidas foram perdidas, não o número total de acidentes relacionados com o álcool, ou o número de indivíduos presos por beber e dirigir.

Beber e dirigir é mais importante que seu status legal ou vida? Pegue um táxi, proteja-se assim como os outros nas estradas, não se torne mais uma estatística de álcool e direção.Quando fui tirar a minha Cnh social detran, eu tive muitos problemas para ser um bom motorista.

Operar um veículo motorizado enquanto sóbrio pode ser difícil por si só, adicionar álcool ou outros intoxicantes à mistura está colocando a sua vida e a vida de outras pessoas nas estradas em risco. Faça a escolha certa e abaixe as chaves.

Os Repercussões Legais da Bebida e Condução

O som de uma sirene, as luzes vermelhas piscando e uma pessoa de uniforme batendo na janela do motorista. Um oficial puxou você por dirigir suspeito. Se o oficial cheirar um forte odor de álcool, você exibir fala arrastada ou incoerência geral, você será solicitado a sair do seu veículo e passar para o lado da estrada onde você vai passar por testes de sobriedade.

Se você não demonstrar as habilidades motoras adequadas ou julgamento para operar com segurança um veículo motorizado durante esses testes de campo, o policial pode solicitar permissão para realizar um teste de teor de álcool no sangue, comumente abreviado como BAC.

Na maioria dos estados, o limite legal é de 0,10%, no entanto, muitos estados adotaram um menor BAC de 0,08%. A falta destes testes resultará em um passeio na traseira de um carro de polícia, uma noite na cadeia e acusações.

Todos os 50 estados tomaram medidas sérias quando se trata de indivíduos que dirigirem embriagado, dirigir embriagado ou dirigir DUI. Não há tolerância zero, todos os infratores serão presos e cobrados de acordo.

Fazendo a escolha de não beber e dirigir

Segundo as estatísticas nacionais, uma média de 12.000 pessoas morrem a cada ano em acidentes relacionados.

Há uma média de 900.000 presos a cada ano e um total de 1/3 deles são reincidentes. Enquanto as médias nacionais caíram pela metade nos últimos 35 anos, ainda há um problema contínuo com beber e dirigir.

A solução para esse problema não fica apenas nas mãos dos agentes da lei para encontrar esses infratores e processá-los, mas dentro de cada pessoa para fazer a escolha consciente de não beber e dirigir.

Há sempre uma opção melhor. Mantenha as estradas seguras junto com seus entes queridos e os entes queridos dos outros por não beber e dirigir.

Comente este artigo

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *