Os melhores investimentos para 2019

Conheça os melhores investimentos para 2019

Existem várias formas de investir o seu dinheiro que são melhores do que a poupança, porém os melhores investimentos dependem bastante de alguns fatores como o investidor, o seu objetivo com o investimento e análise do mercado financeiro.

O investidor que quer aplicar o seu dinheiro corretamente precisa entender como funciona cada tipo de investimento, precisa saber quais são as vantagens e desvantagens, cálculos, índices e taxas que devem ser analisadas antes de qualquer decisão.

Se você está procurando investimentos por curiosidade ou para investir em um deles, está lendo o texto certo.  Observe abaixo alguns investimentos rentáveis para 2019.

Os 4 melhores investimentos

Se não conhece nenhuma forma de investimento não se preocupe abaixo você verá as melhores formas de fazer o seu dinheiro render.

Trade esportivo

O trade esportivo está em crescimento no Brasil, basicamente são operações de compra e venda na bolsa esportiva.  Os investimentos são feitos em futebol, corrida de cavalos, tênis e entre outros, ele funciona de forma semelhante com a bolsa de valores, para iniciar no trade é necessário se cadastrar em uma bolsa esportiva.

Os profissionais trabalham com probabilidade de resultados, estatísticas e análises para saber as chances de determinado resultado acontecer, dessa  forma aumentam as chances de ganhar em uma operação esportiva.

Tesouro direto Selic

Provavelmente você já ouviu falar no tesouro direto, ele é um dos melhores investimentos que uma pessoa iniciante pode fazer.  Ele é um investimento seguro e de curto prazo, considerado um dos mais populares da renda fixa.

Um dos motivos da sua popularidade é o valor inicial de R$ 96,36 que é interessante para o pequeno investidor. O tesouro direto é o único titulo é possível resgatar o dinheiro investidor antes do tempo determinado sem perder nada.

Vantagens do tesouro direto:

  • Baixo risco
  • Rentabilidade maior que a poupança
  • Alta liquidez

Investimento de renda variável 

É um considerado um investimento mais ousado em comparação aos outros, a sua rentabilidade é maior do que a renda fixa. No entanto, existe a possibilidade de perda do dinheiro.

Os investimentos mais populares são:

  • Fundo Multimercado
  • Fundo imobiliário
  • Fundo de ações
  • COE (Certificado de Operações Estruturadas)

Mercado de ações

bovespa bolsa de valores em Brasil

Com certeza você já ouviu falar sobre o mercado de ações ele é considerado há muito tempo um dos melhores investimentos que alguém pode fazer. Para explicar melhor, a ação é uma pequena fatia de uma empresa onde o investidor se torna sócio, junto com outras pessoas que também compram as ações desta empresa na bolsa de valores.

Como aplicar o seu dinheiro

Antes de começar a investir é importante ser organizar e planejar o seu investimento. Para isso observe 3 etapas que são fundamentais para qualquer tipo de investimento.

Organização financeira

Primeiramente desenvolva o hábito de guarda determinada quantia mensal com frequência e sem falhar nenhuma vez.

Planejamento

O seu investimento precisa ter um objetivo, por exemplo, viajar, comprar um caro ou casa e etc. Além disso, é importante que você saiba definir o que vai fazer com o dinheiro investido para que haja uma motivação em relação ao investimento.

Aplicação do seu dinheiro

Nesta etapa você precisa saber como investir o seu dinheiro da melhor forma possível, para isso é necessário estudar sobre o mercado financeiro e definir uma maneira adequada de acordo com sua realidade financeira.

Depois disso, calcule cuidadosamente cada tipo de rendimento para encontrar o melhor investimento de modo geral.

Deixar o seu dinheiro guardado na poupança não é um investimento rentável como esses que você observou, a poupança é um local ótimo para guardar o seu dinheiro para uma situação de emergência.

No entanto, a sua rentabilidade é muito baixa e você não irá lucrar deixando o seu dinheiro lá, a melhor forma para fazê-lo render é investir em alguns dos investimentos acima.

 

Comente este artigo

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *