Hotmail Entrar – Como criar e acessar uma conta Hotmail

Hotmail entrar – Precisa criar uma conta de e-mail Hotmail, mas não faz a minima ideia de como fazer isso? Continue lendo nosso guia completo sobre como criar e entrar na sua conta Hotmail!

Por que preciso criar um conta Hotmail?

No mundo atual a necessidade de ter um e-mail é quase como a de ter um telefone móvel. Seja para se comunicar com amigos ou contatos profissionais, esse ainda é um dos meios mais utilizados na internet. Um dos serviços que há anos oferece qualidade e segurança é o Hotmail. Além de várias ferramentas integradas, a plataforma é simples de usar.

Como criar uma conta Hotmail

Para criar uma conta Homtail é muito simples. Basta você entrar no site do Hotmail (hotmail.com), que agora está integrado ao Outlook, e selecionar em “Criar conta”. Então, logo em seguida você deverá escolher o seu nome de e-mail.

Como criar um conta hotmail

Tente escolher um nome que não seja difícil nem para você e nem quando for passá-lo a outras pessoas. Anote o endereço, caso seja necessário para quando for entrar no Hotmail. Se for para uso profissional, procure ligar o nome à sua marca ou empresa. Na seta ao lado poderá escolher ainda se ele será outlook ou hotmail.

Email hotmail

Ao longo do cadastro você deverá responder a questionamentos como os seus dados pessoais, país de origem e idioma. Essas perguntas são padrão e todos que criam o e-mail precisam respondê-las. Ao finalizar o preenchimento do formulário você poderá começar a utilizar o seu e-mail imediatamente.

Portanto, essas são as únicas etapas. Após criar uma senha segura e preencher o cadastro do site, o seu e-mail na plataforma estará pronto. Todas as suas informações pessoais fornecidas durante a criação do e-mail à empresa Microsoft, desenvolvedora do Hotmail, estarão seguras.

Hotmail Entrar: Como acessar sua conta

Você já possui uma conta e-mail, você sobre precisa aprender a entrar no Hotmail! Não se preocupe, o processo é simples e em poucos minutos você estará acessando a sua caixa de entrada. Em primeiro lugar, basta você acessar a página para Hotmail entrar.

Ao entrar no site, preencha o campo onde diz “Email, telefone ou nome Skype”. Ali é onde você colocará o seu endereço de e-mail cadastrado para poder conectar. Em seguida, preencha com a sua senha. Pronto, agora você já efetuou o login.

Entrar Hotmail

Para facilitar na sua próxima entrada, você pode selecionar a opção “Mantenha-me Conectado”. Dessa forma, o seu navegador não desconectará da conta do seu Hotmail entrar. Os dados do seu e-mail e senha estarão salvos para a posteridade.

Mas não se esqueça: faça isso apenas em aparelhos/computadores de sua confiança. Nunca deixe as suas contas salvas em computadores de terceiros. Nesses casos é importante que você se lembre de desconectar a sua conta Hotmail e não selecionar para salvá-la no dispositivo.

Quais os serviços disponíveis na conta Hotmail?

Obviamente, a principal função do Hotmail é oferece um sistema de envio e recebimento de e-mails a você. Contudo, a plataforma se transformou em muito mais do que isso para os seus usuários. Além da segurança para o serviço de e-mail, você também possui atualmente diversas ferramentas e funções no Hotmail.

A Microsoft evoluiu a ideia de um simples e-mail para uma plataforma quase unificada. O Hotmail, atualmente, está completamente integrada ao pacote Office. Dessa forma, você pode usar todo o seu material com facilidade e acessá-lo de qualquer lugar através do seu e-mail.

office 360

Para você entender melhor: agora, é possível abrir os seus arquivos no Hotmail sem precisar do programa instalado. Essa funcionalidade é muito útil para quem utiliza o e-mail pelo aparelho celular, por exemplo. Sejam arquivos de Word, Power Point ou Excel, estará tudo lá.

Outra funcionalidade está integrada com o Bing. Ele é um mecanismo de pesquisa desenvolvido pela Microsoft. É um adversário do Google no mercado de motores de busca. A partir dele é possível pesquisar imagens e assuntos através do seu Hotmail. Ele está completamente integrado à plataforma e você tem muito mais facilidade para fazer as suas pesquisas no mesmo ambiente.

O Skype, outro serviço da Microsoft lançado em 2003, também está integrado à sua ferramenta de e-mail. O software é conhecido por permitir conversas de qualquer lugar do mundo. Utilizado por milhões de pessoas, possui funcionalidades de chamada por vídeo e voz.

A partir dele também se pode realizar chamadas em grupo, chat de mensagens, envio de arquivos e outras ações. Como a função é gratuita, fez muito sucesso no mundo. No seu Hotmail você também pode utilizá-lo facilmente, inclusive integrando a lista de contatos.

Como entrar no Hotmail pelo Gmail

É muito comum que as pessoas possuam várias contas de e-mail. Por isso, a necessidade de integrá-las é cada vez maior. Essa funcionalidade é possível com o Hotmail para quem deseja acessá-lo através do Gmail.

Ao contrário do Hotmail, que foi criado pela Microsoft, o Gmail foi desenvolvido pelo Google. O serviço surgiu em 2004 e competiu diretamente com a plataforma da Microsoft. Para isso, basta configurar os serviços.

O primeiro passo para a configuração é entrar na sua conta do Gmail. Após, você precisará clicar no ícone que representa uma engrenagem (Ferramentas). Ela costuma estar localizada no canto direito da sua tela. Após, localize a opção, “Configurações” e “Contas e Importação”. Clique nela e, em seguida, na opção “importar mensagens e contatos”. Na nova janela que abrirá você deverá informar a conta de e-mail que deseja importar para o Gmail.

Será pedida ainda a sua senha do Hotmail. Informe a senha e clique em continuar. Você terá ainda a possibilidade de escolher algumas opções na importação entre os e-mails.

De acordo com a sua necessidade de utilização, selecione as opções que forem mais adequadas a você. Pode escolher entre manter uma cópia das mensagens, arquivamento, entre outras funções.

Procure sempre manter uma cópia das mensagens no seu Hotmail para garantir de não ser vítima de nenhum erro. Embora sejam sistemas seguros e eficientes, os seus e-mails ficam mais garantidos e prevenidos de erros assim. Quando você tiver definido tudo, clique em “Iniciar Importação”.

Dependendo do conteúdo do seu e-mail, poderá demorar até dois dias para a importação estar finalizada. Contudo, você não precisa deixar a página aberta enquanto isso. Também pode seguir utilizando ambos os serviços de e-mail durante esse período. Durante a importação o Gmail já estará integrado com o seu Hotmail.

Benefícios do Hotmail

Em tempos de mensagens instantâneas, você pode se questionar: por que criar uma conta no Hotmail? Com tanto serviços gratuitos como ele, qual seria a vantagem? Lembre-se que o Hotmail não é apenas um serviço comum de envio e recebimento de e-mail. É uma plataforma com várias funcionalidades e ainda outros serviços integrados a ela.

Além da gratuidade, a segurança é um dos pontos que caracterizam o Hotmail. Os seus dados, e-mails e qualquer informação sua contida lá, está segura. Você pode, inclusive, acessar os termos da sua conta a qualquer momento e verificar isso.

A utilização do Skype no seu e-mail é um dos serviços que pode ser de extrema utilidade. Se você é um profissional e realiza diversas reuniões à distância, o Hotmail integrado ao Skype é a melhor escolha. Se você mora longe da sua família ou de amigos, novamente a função se faz útil. Manter a agenda de contatos integrada e o acesso facilitado permite mais rapidez e agilidade.

Você trabalha muito com o pacote Office através do celular? O Hotmail pode tornar a sua vida mais fácil também. Além disso, você tem opções de selecionar filtros para os seus e-mais, pesquisa avançada, verificação de segurança, entre outras. A função Calendário também é muito utilizada. Você tem nela as datas festivas e aniversários de todos os seus contatos. Já a ferramenta Tarefa ajuda a organizar a sua rotina. O Hotmail também traz ainda mais funções por estar integrado ao MSN Messenger.

Origem do Hotmail

Windows Live Mail. Foi com esse nome que surgiu o que hoje é chamado de Windows Live Hotmail, popularmente “Hotmail”. A importância do seu surgimento, em 1996, é histórica. Ele foi o primeiro serviço de webmail gratuito da internet. Desenvolvido pela empresa Microsoft, ele sofreu mudanças em 2012, quando foi substituído pelo Outlook.com.

Mesmo assim, o Hotmail nunca “morreu” de fato. A sua força também não diminuiu. Segundo dados da empresa desenvolvedora, o serviço chegou a ter mais de 200 milhões de usuários no mundo em 2008.

O seu criador foi um indiano, Sabeer Bhatia. Junto com o amigo Jach Smith ele foi a mente brilhante por trás do primeiro serviço de e-mail utilizado. Os dois chegaram a trabalhar para a Apple como engenheiros de hardware, mas resolveram empreender. O sonho era montar justamente um sistema de e-mail na web que fosse gratuito. Surgiu, então, o Hotmail. O nome, curiosamente, derivou de HTML.

Depois de conseguirem o investimento para criar o Hotmail e iniciar o negócio, o Hotmail entrou no mercado. Em 1997 a Microsoft resolveu investir para comprar o serviço, mas Bhatia se negava à venda. Em conversa com o fundador da Microsoft, Bill Gates, Bhatia mudou de ideia.

O negócio acabou firmado no fim do ano por um valor de cerca de 400 milhões de dólares. Inicialmente, Bhatia exigiu 500 milhões, mas aceitou negociar. Para a Microsoft o negócio foi incrível, já que o retorno foi quase imediato. Em menos de um ano após a compra, o Hotmail já possuía mais de 22 milhões de usuários ativos.

MSN Messenger

Um dos sucessos do Hotmail, para muitos usuários, está associado ao MSN Messenger. Também projetado pela empresa Microsoft, foi criado em 1999 e se tornou “viral” na internet, principalmente no Brasil.

O MSN permite o envio e recebimento de mensagens instantâneas pela internet. Você podia adicionar amigos e acessar a sua lista, entrando em contato com quem desejasse de maneira rápida e fácil. A sua utilização era como o ICQ, anterior a ele. O serviço permitia envio de arquivos, imagens e conversas por áudio e vídeo.

Foi o responsável também por popularizar os famosos “emoctions”. Recentemente, em 2013, foi extinto pela Microsoft e substituído pelo Skype, que agrega quase as mesmas funções.

Dicas de segurança para o Hotmail

Algumas medidas são importantes para manter a segurança da sua conta no Hotmail. A própria Microsoft, em seu site, oferece inúmeras dicas para os usuários. Fique atento a elas:

  • Criar uma senha forte: Normalmente, quando você criar a sua senha na conta de e-mail ele irá apontar o nível de segurança dela. É importante que você escolha uma combinação inteligente, misturando números com letras maiúsculas e minúsculas. A Microsoft aconselha também que você não escolha senhas óbvias, como sequência de números ou formando palavras. Prefira escolher também senhas diferentes para as suas contas;
  • Use a recuperação de conta: Essa é uma etapa que muitos usuários ignoram. Ela facilita a recuperação em caso de invasão hacker. Por isso, lembre-se de mantê-la sempre atualizada;
  • App Microsoft Authenticator: Oferecido pela própria Microsoft, o aplicativo está disponível para Android ou iOS. Ele possibilita mais duas etapas de verificação para proteger a sua conta;
  • Esteja atento às suas atividades recentes: Em caso de receber um e-mail informando alguma atividade incomum na sua conta, desconfie. Isso evita que alguém entre na sua conta ou até modifique a sua senha sem você perceber;
  • Verificação em duas etapas: Para uma segurança extra à sua conta, você pode ativar essa funcionalidade. Apesar de incômoda para alguns, ela é de extrema importância na sua conta Hotmail. Ao fazer o login ela irá solicitar duas formas de identificação para se certificar de que é você;
  • Dispositivos confiáveis: Entre as opções de segurança na sua conta, uma delas é quanto os dispositivos que você utiliza. Esse serviço é útil pois você pode cadastrar os dispositivos que utiliza de forma mais comum para acessar a conta. Assim, se outro dispositivo fizer login, você receberá um aviso e poderá monitorar a situação.

Por que ter uma conta Hotmail?

Você pode se questionar a importância de ter uma conta de e-mail atualmente mesmo com tantos aplicativos de mensagens instantâneas. Embora tenha sido pioneiro no envio e recebimento de mensagens na web, o e-mail ainda é atual e importante.

No Hotmail você pode ter quase toda a sua vida em uma única plataforma. Desde mensagens instantâneas (Skype) até calendário e tarefas, você pode reunir tudo em uma coisa só. Além de facilitar o seu dia a dia, o Hotmail, como você viu acima, oferece segurança.

O serviço, apesar de gratuito, oferece ainda modalidades premium. Dessa forma você pode ampliar a memória da sua conta de acordo com as suas necessidades. Para o trabalho, estudo ou uso pessoal: o Hotmail é um grande organizador e facilitador da sua vida.

Comente este artigo

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *