Home Staging: Saiba como funciona a técnica para comercializar mais rápido os imóveis

 Saiba como funciona a técnica para comercializar mais rápido os imóveis

 

personalizando imóvel

 

Já pensou em criar uma encenação para vender seu imóvel? Parece coisa de novela, mas isso é possível graças ao Home Staging. Esse termo foi criado lá na terra do Tio Sam, em 1972, e significa literalmente “encenação da casa”.

O conceito consiste em redecorar um imóvel para deixá-lo mais atrativo ao ponto de aumentar o número de possíveis compradores. Essa técnica já é muito utilizada no mundo todo e comprovadamente eficiente. Os imóveis são vendidos mais rápidos e por um preço mais alto, isso porque o Home Staging auxilia na decisão do comprador.

E o conceito é exatamente esse: preparar a casa despersonalizando o espaço, reorganizando as mobílias, criando aquele ar de “casa modelo” investindo pouco para obter um resultado maior na hora da venda.

Se você é o tipo de pessoa que gosta de fazer decoração, modificar ambientes, temos algumas dicas na hora de fazer o Home Staging.

 

  1. Retire os itens pessoais dos ambientes

Para chamar a atenção dos possíveis compradores é preciso criar um ambiente aconchegante e apaixonante, eles devem se sentir em casa e se identificarem com o local que poderá ser seu novo lar. Por isso se atente ao fato de não ter porta retratos espalhados pelo imóvel ou itens pessoais, pois podem passar uma sensação de invasão de espaço aos visitantes.

 

  1. Sem bagunça, por favor!

Organize a casa toda, de cima a baixo. Limpe as prateleiras, mude as mobílias de lugar. Pois o interessante do Home Staging é deixar os espaços abertos para que passe a sensação de mais amplitude para o imóvel. Se for preciso arrume um lugar fora da casa para guardar a bagunça e os itens pessoais, isso até auxilia na hora da mudança.

 

  1. Casa sempre cheirosa e limpinha

Depois de organizar tudo, faça, ou pague, uma faxina pesada em cada cômodo do imóvel. Uma limpeza profunda dá um ar de novo no ambiente, e se precisar faça os retoques na estrutura, passe uma tinta onde precisa, tampe os buracos com argamassa. Tudo deve estar impecável!

 

  1. Cause a primeira boa impressão

As pessoas julgam sim o livro pela capa, e isso não é diferente na entrada de uma casa. Por isso a parte mais importante do Home Staging deve estar de causar inveja, trazer aquele pensamento de “eu quero essa casa para mim” nos interessados pelo imóvel. Varra a calçada, deixe a entrada limpa, se houver árvores ou pequenos jardins, faça uma manutenção. A primeira impressão é a que fica.

 

  1. Cada imóvel tem sua particularidade

Não dá para comparar o Home Staging em diferentes imóveis, pois cada caso é um caso. Em alguns somente uma organização é suficiente, em outros é preciso investir em uma pequena reforma e até na compra de objetos de decoração. Caso precise adquirir qualquer tipo de material é importante comparar os preços nas lojas de materiais de construção e a qualidade dos produtos para que não haja grandes despesas. É preciso bom senso para saber quais são as necessidades da sua casa.

 

Uma outra opção é buscar o auxílio de um profissional qualificado

Assim como existem as pessoas que gostam desse processo de decoração, preparação do ambiente, existem aquelas que não tem tempo ou muita disposição para esse processo.

E para suprir esses problemas há o profissional Home Stager, que tem o conhecimento técnico para reconhecer os pontos fortes e fracos do imóvel e os valorizando ou neutralizando, conforme a necessidade para a venda. Ele cuida de cada detalhe, desde a higienização, organização, personalização, concerto de eventuais problemas, e tudo isso sem grandes investimentos.

O Home Stager não trabalha somente na caracterização do imóvel, mas também ajuda na hora de anunciar o imóvel e presta uma assessoria orientando o proprietário em como poderá melhorar os resultados. Isso envolve a maneira certa de fotografar ambientes, escolher as melhores fotos para o anúncio, etc. Os detalhes mais simples são fundamentais para chamar a atenção positiva dos interessados pelo imóvel.

 

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