Estratégias de marketing digital para lojas de conserto de celular

Para aumentar a procura pelos serviços nas lojas de assistência técnica é preciso divulgar seu trabalho. Para isso, nada melhor que o poder da internet. Conheça quais estratégias de marketing digital para lojas de conserto de celular, podem ser adotadas para garantir o sucesso nesse segmento.

É frequente nos depararmos com pessoas que precisam de reparos em seus aparelhos eletrônicos, no entanto, encontrar uma assistência técnica de confiança e com preços justos é a preocupação desses clientes em potencial. Para que as lojas de conserto de celular conquistem os mesmos, é preciso aderir a estratégias que ajudem a melhorar sua visibilidade e aumentar a busca pelos serviços oferecidos.

Estratégias de marketing para aumentar o lucro em sua loja

Aumentar os lucros de sua loja de conserto de celular, pode parecer mais simples do que parece, basta seguir algumas dicas para impulsionar a demanda. Confira:

  1. Marketing de Conteúdo

Você provavelmente já leu em mais de uma ocasião que o conteúdo é rei. E é verdade, especialmente desde que os mais recentes algoritmos do Google e as principais redes sociais, como Facebook e Instagram, foram lançados.

O sucesso do marketing de conteúdo está em dois pontos: criar conteúdo relevante e de qualidade (para seu público-alvo e para o Google) e divulgá-lo para que ele tenha o maior alcance possível.

O conteúdo informativo tem sido a melhor ferramenta no blog corporativo e no boletim de informações. É importante saber qual conteúdo interessa ao seu público alvo, além de publicá-lo regularmente. Dessa forma, você conseguirá o reconhecimento da marca e vai atrair tráfego para o seu website, conquistando clientes em potencial que buscam informações sobre produtos e serviços como os oferecidos pela sua loja.

  1. E-mail de marketing

O  e-mail marketing é uma das estratégias mais eficazes e econômicas que pode ser usada no website de sua loja de conserto de celular. A estratégia usual é enviar boletins informativos que compilam as postagens do blog para manter os assinantes informados. É também uma boa ferramenta para obter descontos, promoções, ofertas e notícias da sua loja.

A maneira mais prática é automatizar o envio de e-mails, logo após o cliente ter tomado uma ação específica, como assinar ou comprar um produto. Para isso, é conveniente ter uma boa plataforma de e-mail marketing que oferece estatísticas sobre taxa de abertura e outras métricas. Dessa forma, você saberá que tipo de e-mail funciona melhor.

  1. Posicionamento do motor de pesquisa

O posicionamento orgânico é alcançado com estratégias de SEO (Search Engine Optimization).

Os resultados das técnicas de SEO não são tão imediatos quanto os do posicionamento de Search Engine Marketing (SEM), mas são mais eficazes a médio e longo prazo.

O SEO funciona criando conteúdo relevante para o Google, mas isso contribui com valor para os usuários. Além disso, exige um estudo das palavras – chave com as quais seus clientes em potencial procuram produtos como os da sua loja (exemplo: Assistência técnica de celular em São Paulo). Essas palavras-chave devem ser usadas estrategicamente nas postagens do blog e em suas informações de comércio eletrônico (descrição, casa, categorias de produtos, etc.).

Muitas empresas optam por uma combinação de SEM para obter tráfego imediatamente e SEO para se posicionar a longo prazo.

  1. Redes Sociais

As redes sociais tornaram-se uma das ferramentas mais importantes no marketing digital. É necessário que sua marca esteja em todas as redes sociais?

A melhor opção é escolher apenas aquelas que o seu público-alvo usa, a fim de publicar conteúdo de qualidade com frequência para alcançar mais seguidores e uma comunidade leal, que irá procurar pelos seus serviços.

Fazer a divulgação online tem a vantagem de poder usar muito conteúdo visual, que é o mais apreciado pelos usuários. Assim, algumas redes sociais como Facebook, Instagram e YouTube são excelentes para divulgar seus produtos, serviços de assistência técnica e criar eventos, como concursos ou promoções, para atrair clientes.

Além de divulgar seu conteúdo, use as redes sociais para participar de grupos e debates, bem como interagir com seu público, respondendo suas perguntas e comentários.

  1. Marketing de Influenciadores

Embora, ultimamente essa estratégia esteja um pouco difamada, o marketing de influenciadores bem usado é uma boa ferramenta para aumentar o reconhecimento de sua marca e alcançar mais clientes em potencial.

Um influenciador é uma pessoa com forte presença nas redes sociais e com a capacidade de influenciar o público com suas opiniões. Se você usa esse tipo de campanha, precisa escolher influenciadores que estejam em sintonia com seu público-alvo e sua imagem de marca.

É importante fazer medições frequentes para saber se suas metas estão sendo alcançadas (alcance de público, aumento de seguidores, maior engajamento ou aumento de vendas e procuras pelos seus serviços, por exemplo).

Rede social, email de marketing e conteúdo no website de seu negócio, ajudam a aumentar o faturamento de sua loja de conserto de celular.

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