Empréstimo Caixa Econômica Federal

Para quem não sabe, conseguir empréstimo na Caixa econômica Federal, não é tão difícil como se pensa. Na realidade, por ser um banco vinculado ao governo, há muitas chances de se ter alguns problemas plenamente solucionados, por intermédio de empréstimos Caixa.

Caixa Econômica Federal – Princípio

empréstimo caixa

Não sei se você conhece a história do maior banco de financiamento do Brasil, por isso que tal dar uma pincelada na história?

A Caixa, foi inaugurada em 12 de janeiro de 1861 por Dom Pedro ll que por meio do Decreto nº 2.723 constituindo-se o banco da Corte.

Em 1931, iniciaram-se os empréstimos a pessoas físicas. Após 3 anos a Caixa começou a operar com empréstimos sob penhor, vindo em junho do mesmo ano, surgirem as primeiras possibilidades de aquisição de moradias, por meio de hipotecas.

Seu sucesso foi ampliado, chegando em 1986 incorporar o BNH (Banco Nacional da Habitação) vindo a ser a mais importante financiadora não apenas de moradias, mas também a promotorado saneamento básico e desenvolvimento Urbano.

Além do que já foi citado, ela veio a ser responsável pelo Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo (SBPE), como também por seu intermédio, o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço e outros beneficio aos trabalhadores são acionados.

Como funciona empréstimo da Caixa

Bem, como nosso foco aqui são os empréstimos concedidos pela Caixa, vamos saber o que é preciso fazer, para consegui-lo?

O primeiro passo, é claro, você precisará ter uma conta na Caixa.

Para abrir uma conta poupança na Caixa, é bem tranquilo. Basta dirigir-se à uma casa lotérica, com cópia e original, da identidade e CPF, comprovante de residência e pronto!

No entanto, em casa de empréstimos, precisará ser feito em uma agência mesmo, pois dependerá de consultas e intervenção do gerente.

Portanto, o primeiro passo, caso desejar um empréstimo Caixa, é dirigir-se á uma agência, de preferência, a que seja mais próxima de sua residência, com sua documentação.

Quem pode contratar o empréstimo da Caixa?

Qualquer cidadão brasileiro, maior de 18 anos, que não possua pendencias com seu nome, poderá solicitar um financiamento. Bastando apresentar.

  • CPF
  • Identidade
  • Comprovante de residência
  • Comprovante de renda

Veja como consultar o CPF pelo nome de uma pessoa.

Tipos de empréstimos e parcelamentos Caixa

Há diversas possibilidades de realizar seu sonho, recorrendo à Caixa. Poderá conseguir crédito para comprar sua casa própria, financiar os estudos, quitar seu carro, ou até fazer uma viagem de urgência.

Mas, é bom saber, que em cada caso, há requisitos a serem preenchidos, como cada parcela será negociada de acordo com a necessidade, e o prazo para seu pagamento também.

Vejamos, pois, as diferenciadas formas de empréstimos concedidos pela caixa, tempo e forma de pagamento:

  • O Crédito Pessoal Único Pré-Fixado:

Com ele você terá de 1 a 60 dias para pagar. É o tipo de crédito que você precisa com urgência, mas no dia seguinte já terá o recurso para cobri-lo. Ele poderá ser dividido em até duas vezes, sendo que a primeira parcela terá que ser no mínimo 30% do valor.

  • O Crédito Pessoal Caixa Mensal Pré-Fixado

É o tipo de empréstimo com um prazo maior para o pagamento, que varia entre 1 mês a 4 anos de parcelas fixas, as quais virão com juros já adicionados à cada parcela. Sendo que a taxa de juros, será a que estiver em vigor na data da negociação.

  • Crédito Pessoal Caixa Mensal Pós-Fixado

Nesse tipo de empréstimo as parcelas poderão ser quitadas entre 4 e 36 meses, mas a diferença é que as parcelas não terão juros fixos, portanto, ao pagar as parcelas, dependerá da sorte, pois se as taxas juros abaixam, as parcelas diminuem, se eles aumentam, elas também subirão.

  • Crédito Salário Caixa Mensal Pré-fixado

Sua semelhança com o empréstimo pré-fixado que é mensal é quase total. A diferença está em que, esse tipo de Crédito, embora seja o melhor, e com juros mais baixos, só pode ser alcançado para pessoas que recebem seus pagamentos de salário ou benefícios via Caixa.

Para esse perfil de cliente, é possível também antecipar, o 13º salário ou a restituição de imposto de renda, os quais serão descontados na época de seu recebimento.

Quais os juros a serem pagos?

Dentre os bancos mais procurados no Brasil para solicitação de crédito, a caixa, ocupa lugar de destaque, estando na posição daqueles que oferecem menor taxa de juros.

Para se ter uma noção, no início deste ano de 2018, a taxa média, para aqueles que desejam um empréstimo pessoal, era de 4,8% ao mês.

Para que você tenha uma noção, abaixo poderá fazer sua simulação, e saber quanto irá pagar, em conformidade com empréstimo desejado.

Simulador de empréstimo Caixa

Se você deseja saber quanto irá pagar de juros, caso solicite empréstimo pela caixa, é só clicar aqui e fazer sua simulação. É rápido e gratuito.

Para mais informações, entre em contato conosco, teremos o prazer em ajuda-lo, respondendo suas dúvidas.

Comente este artigo

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *