Consultar CPF pelo nome

Precisa consultar o CPF pelo nome, mas não sabe onde fazer isso? Continue lendo nosso artigo e descubra como realizar a consulta do CPF apenas com o nome do titular do documento.

Quem pode realizar consulta do CPF pelo nome

A pesquisa pelo nome do titular do CPF é bem restrita é apenas empresas com cadastro na Receita Federal, para fins de cobrança e analise de crédito podem realizar. Porem, algumas dessas empresas oferecem o serviço de consulta ao CPF apenas pelo nome.
Este serviço é pago e pode ser contratado por qualquer pessoa física.
Consultar CPF pelo nome

Como mencionado acima a consulta do CPF pelo nome só pode ser realiza através de empresas cadastradas na Receita Federal para tal serviço. Sendo assim, será necessário contratar o serviço de uma empresa autorizada a realizar este tipo de consulta.

A empresa Brasil Consultas é uma das poucas que oferecem este tipo de serviço a pessoas físicas, que precisam consultar o seu CPF ou de algum cliente pelo nome.

A Brasil Consultas oferece dois planos para quem precisa utilizar seus serviços, o plano pré e pós-pago.

Para utilizar os serviços oferecidos pela Brasil Consulta, você só precisa realizar seu cadastro no site, contratar um plano de consulta e utilizar o sistema do site para realizar suas consultas da forma que quiser.

Tipos de consultas ao CPF pelo nome

  • Localizar CPF pelo nome

Esta é uma consulta simples, que informa o numero do CPF de uma pessoa apenas pelo nome. Nesta consulta apenas o número do CPF, estado de nascimento e nome da mãe são fornecidos, dados financeiros não são obtidos nesta consulta simples.

  • Localização de Pessoal física pelo CPF

Esta consulta de localização de pessoal física é mais completa, indicada para empresas que precisam realizar cobranças vinculadas a uma CPF. Nesta consulta serão obtido informações como: data de nascimento, filiação, endereço, situação cadastral do CPF na Receita Federal, etc.

  • Consulta de CPF pelo nome na Refeita Federal

Outra forma de se obter a consulta do CPF pelo nome é dirigindo-se até uma unidade da Receita Federal, com uma procuração comprovando ser representante legal da pessoa para realizar a consulta.

Nesta consulta, você irá obter o número do CPF da pessoa, bem como sua situação cadastral junto a Receita Federal.

Consultar CPF pelo nome em caso de perdas de documentos

Caso seja o titular do CPF, você só precisa ir até uma unidade de atendimento da Receita Federal. Ao chegar, informe que você perdeu seu documento e apresente algum documento pessoal seu, para comprovar a titularidade.

Após a confirmação dos seus dados, será informado o número do seu CPF.

Em casos de roubo, registre um boletim de ocorrência e faça o pedido da segunda via do seu documento imediatamente para não ficar seu o seu CPF.

Para maiores informações acesse o site da Receita Federal.

Site da Brasil Consultas: //brasilconsultas.com.br/

Comente este artigo

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *