Pular para o conteúdo

2 Via Caern – Conta de Água e Esgotos do Rio Grande do Norte

    Esta com sua conta e água atrasada e precisa urgentemente emitir uma 2 via Caern para efetuar o pagamento? Continue nesta página e veja como gerar uma nova fatura da sua conta.

    2 via caern

    Quem nunca nesta correria do cotidiano não se esqueceu de pagar uma conta de luz, água ou telefone fora do prazo?

    Então, atualmente isto está se tornando muito mais comum, por esta razão, as companhias decidiram modernizar seus meios e assim facilitar a vida de muitas pessoas.

    Todavia, esta facilitação proveio do súbito aumento da tecnologia, isso em pouco tempo, digamos que de 2010 pra cá, o que deixar bastantes pessoas confusas, principalmente aquelas que já estão bem vividas, digamos assim.

    Todavia, neste artigo, nosso intuito é visar e mastigar o máximo possível, como consultar e gerar uma segunda via da Caern, de maneira bem rápida, fácil e como costumo falar, bem mastigada.

    Emitindo segunda via conta de água CAERN

    Iremos separar este tutorial em passos, tudo bem? Para que tudo fique o mais claro possível para você, possibilitando assim sua melhor compreensão sobre este tão fácil e “complicado” processo.

    Primeiramente, você deve acessar o site oficial da companhia de Água e Esgotos (CAERN) clicando neste link ao lado: (clique aqui para consultar 2 via CAERN)

    Agora, você deve clicar na primeira opção “2 Via de Contas“, feito isso, pule para o próximo passo.

    2 via CAERN

    Após ter realizado o passo acima, o cliente precisa informar o número de sua matrícula e marca a opção “Não Sou um Robô” por segurança para ter acesso à conta. Em seguida, clique em “Emitir”. A segunda via da conta será exibida na tela e o usuário poderá realizar o pagamento.

    Portanto, basta você se dirigir até o campo onde está destacada sua última fatura e solicitar que emitam a segunda via, vale ressaltar, que a sua 2 via CAERN será emitida em PDF, cujo será necessário que você imprima ou realize o pagamento via boleto ou por intermédio do Internet Banking de sua agência.

    O método acima só é viável para quem já cadastrou seu CPF (Cadastro de Pessoa Física) caso você ainda não tenha cadastrado, siga o tutorial e boa sorte!

    Caso não consiga seguir o passo a passo acima, assista ao vídeo a seguir:

    2 Via CAERN Por telefone

    A Companhia de Água e Esgoto do Rio Grande do Norte (CAERN) também dispõe de um serviço de atendimento ao cliente por telefone para solicitar a segunda via da conta.

    Para solicitar a segunda via por telefone, o cliente deve ligar para o número 0800 284 5743. Uma vez conectado ao atendimento, é necessário se identificar informando o número da conta, CPF ou CNPJ e o endereço.

    Atendimento WhatsApp da Caern

    A Caern tem um serviço de atendimento ao cliente via WhatsApp. Os usuários podem enviar mensagens para o número +55 84 9 9985-1617 para obter informações sobre serviços, tarifas, solicitações de serviços, 2 via Caern e outras informações relacionadas.

    Como fazer um acordo e parcelar sua conta Caern?

    Deixou várias contas atrasar e agora precisa fazer um acordo com a Caern? Não se preocupe, siga as instruções a seguir para realizar sua negociação e limpe seu nome.

    A Caern oferece aos seus clientes um programa de parcelamento de débitos, o Parcelamento Futuro. Este programa destina-se a pessoas físicas e jurídicas, possibilitando a quitação de débitos vencidos, por meio de parcelamento em até 24 vezes.

    Para realizar um parcelamento, é necessário seguir os seguintes passos:

    1. Selecione os débitos a serem parcelados. Após a seleção, os valores devem ser lançados no documento de parcelamento.
    2. Preencha o documento de parcelamento e anexe os comprovantes de pagamento (se houver).
    3. Protocolize o documento de parcelamento na unidade mais próxima da CAERN.
    4. Após o protocolo, o documento deverá ser encaminhado para a central de parcelamento da CAERN.
    5. Aguarde a análise da proposta e, se aceita, a CAERN emitirá o Termo de Compromisso de Parcelamento.
    6. Assine o Termo e realize o pagamento da 1ª parcela.
    7. Após o pagamento da 1ª parcela, os demais boletos de pagamento serão encaminhados para o endereço cadastrado na CAERN.

    É importante destacar que, no documento de parcelamento, deverá constar a forma de pagamento conforme a opção escolhida. Além disso, os juros e multas embutidos nos valores a serem pagos serão calculados conforme a data de vencimento dos débitos.

    Nunca mais pague sua CAERN atrasada

    Anote tudo: Tudo que você precisa pagar nos próximos meses, semanas ou dias, anote num papel e lembre-se de verificar todo dia, para assim sempre que algum pagamento estiver chegando, você se atente.

    Utilize a tecnologia: Atualmente, a tecnologia nos ajuda em todos os fins de nossa vida, agende alarmes para alguns dias antes de x fatura vencer, assim você irá se lembrar e mescle com uma música preferida, ao escutar e ver o lembrete, você irá lembrar na hora, ou então, naquele momento de descontração, irá escutar a música por mera coincidência e se lembrar da dívida.

    Agendas virtuais: Se você não curte utilizar agendas ou cadernos físicos, deixe tudo virtual, baixe algum bloco de notas ou algum aplicativo mais especializado nisso, e fique por dentro de todos os seus compromissos e responsabilidades.

    Sim, são três dicas bobas mas que fazem toda diferença em sua vida, depois que comecei utilizar estes métodos, nunca mais tive contas atrasadas, todas em dia e sem qualquer constrangimento ou quebra cabeça por conta deste atraso.